O Winamp é um dos reprodutores multimídias mais populares da internet. Sua simplicidade e leveza fizeram com que muitos usuários escolhessem-no na hora de ouvir suas músicas e assistir a seus filmes no computador.
Entretanto, o tempo passou e novos recursos foram adicionados em todos os players, o que fez com que eles ficassem mais completos. Porém, essas novidades também os deixaram mais robustos e pesados, o que fazia com que o computador lento, além de deixar interface confusa.

   Na contramão dessa tendência, o Winamp manteve-se firme às suas origens. Mesmo com diversas novidades sendo inseridas a cada nova versão, ele continua basicamente o mesmo ótimo player de anos atrás.

Compatibilidade com outros players
Para atrair usuários de outros reprodutores multimídia, o Winamp traz um recurso que acaba com a desculpa como “Todas minhas músicas estão organizadas em outro player”.
Agora é possível importar toda a biblioteca do iTunes direto para o Winamp sem qualquer complicação. Com isso, você pode migrar de um programa para outro sem sentir que deixou algo para trás.



   Já para quem utiliza o Windows 7 e sentia falta de um controle simplificado de músicas por meio da Barra de tarefas, a espera acabou. Da mesma forma como já acontece com o Windows Media Player 12, agora é possível pausar, avançar ou retroceder faixas sem precisar acessar a janela do programa. Ao descansar o mouse sobre a tarefa, a pequena miniatura é exibida e com ela os atalhos de acessibilidade das músicas
 
Top