Ace of Spades é um jogo de tiro em primeira pessoa que segue uma temática parecida com a de Minecraft. Você corre por cenários construídos por blocos de todos os tipos, e o objetivo da equipe é capturar uma maleta com informações secretas do adversário.

O jogo suporta até 32 jogadores em uma partida simultaneamente. Cada um dos participantes pode escolher uma entre três armas disponíveis: rifle, metralhadora ou escopeta. O que difere o título dos games de tiro tradicionais é a mecânica das fases: os jogadores podem construir e também destruir todo o cenário do jeito que acharem melhor.
Ace of Spades segue o mesmo estilo de construção por blocos de Minecraft, em que o cenário pode ser modificado livremente. A mecânica do jogo permite ao jogador erguer torres, muros de defesa e até edifícios inteiros durante as partidas. A liberdade de alteração dos mapas só é limitada pela sua imaginação.
Ao contrário de Minecraft, aqui você não precisa coletar os materiais para começar a moldar suas construções. Basta selecionar o “cubo” em seu inventário e modificar a cor com o scroll do mouse. Assim como você pode construir, pode também destruir bloco por bloco. Muito cuidado quando estiver em cima de um prédio muito alto: se o inimigo derrubar os pilares de sustentação, ele vai desmoronar e levar com ele tudo o que estiver em cima.
 O jogo ainda encontra-se em versão Beta, mas o progresso e as atualizações são constantes. O próprio site do Ace of Spades traz uma lista com os servidores disponíveis para as partidas online, além da comunidade envolvida no projeto que está o tempo todo lançando mapas e atualizações.
O game ainda encontra-se em estágio de desenvolvimento, portanto, não é possível editar os comandos dentro da interface. Para fazer isso, é necessário acessar o arquivo “controls_config.ini”, que fica na pasta onde o jogo foi instalado.

Controles

  • Movimenta o personagem: teclas W, S, A, D;
  • Pulo: Barra de espaços;
  • Abaixa: Ctrl;
  • Atira: Botão esquerdo do mouse;
  • Mira: Botão direito do mouse;
  • Muda de arma (ou ferramenta): teclas 1-4;
  • Mapa: M;
  • Sair: Esc.

Para jogar, é preciso acessar os servidores, já que o título não possui uma campanha single player. Ao clicar em “Play”, você será direcionado para a página do Ace of Spades, onde deverá selecionar um servidor para poder jogar. Se não funcionar, é porque o servidor em questão está cheio. Basta escolher o próximo da lista e continuar tentando.
 
Top