Super Mario World X é um game de plataforma baseado em Super Mario World, lançado para Super Nintendo. Nele, você deve passar por 20 fases e derrotar o Bowser para salvar Yoshi, o qual foi capturado pelo vilão durante um passeio pela floresta.

Dependendo do seu desempenho ao coletar moedas e matar inimigos, é possível liberar três níveis secretos e um mundo especial – disponível apenas depois do término do jogo. Com uma jogabilidade um pouco travada, Super Mario World X simula bem o título para SNES, pois requer muita habilidade do jogador para que seja possível terminar o game.
Para conseguir completar os desafios, você tem apenas cinco vidas – as quais você não recupera ao coletar moedas. Selecione uma das três opções de “Carregar / Jogar Jogo”, caso contrário seu progresso não é salvo, obrigando você a sempre começar da primeira fase quando suas vidas acabam.

Salve o Yoshi

Nas 20 fases de Super Mario World X, os inimigos presentes são praticamente aleatórios, pois não apresentam muitas vantagens contra Mario. Afinal, basta um pulo sobre eles para conseguir derrotá-los facilmente. Além disso, não há como segurar cascos de tartaruga, nem como girar no ar para destruir blocos inferiores: tudo se resume a pular.
Cada fase secreta é liberada após a derrota de determinado chefão, exigindo que você tenha juntado 10, 50 e 80 mil pontos para abri-las. O mundo especial se torna acessível somente quando você completa o jogo tendo acumulado 700 moedas ou mais.


Comandos

  • Setas direcionais: movimentação;
  • Shift: pulo;
  • Ctrl: corrida.
 
Top