É normal que o ócio domine sua Área de Trabalho de vez em quando. Para isso, existem várias formas de entretenimento, como jogos e sites divertidos. Mas e quando tudo isso passa a ser enjoativo e você quer algo novo?

Com o Souptoys, seu horário de almoço e/ou qualquer momento de distração ganha um sentido totalmente novo. Quem já jogou "The Incredible Machine" e outros games de raciocínio com objetos comuns e "engenhocas" vai notar a semelhança  com este incrível programa. Você conta com bolas, bonecos e estruturas para literalmente bagunçar a Área de Trabalho e criar reações em cadeia.
Monte sua engenhoca — ou bagunce tudo
Quando você abre o programa, um painel com todos os objetos disponíveis aparece. Você pode usar o que quiser apenas ao arrastar algo para fora e soltar, ou simplesmente ao clicar sobre um item. Tudo fica dividido em várias seções, como: esportes, "Castelo do Ted", piratas, robôs e muito mais.



O painel traz também alguns botões para a execução de funções no programa. Você pode simplesmente limpar toda a Área de Trabalho (1), abrir uma "engenhoca" pronta (2), salvar o estado atual (3), começar tudo de novo (no caso de você ter carregado algo) (4), desabilitar o papel de parede (5) e desativar os sons (6).
Como o que é buscado pelo programa é o máximo de realismo possível, cada um dos objetos tem uma particularidade física. Ou seja, se você largar um balão, por exemplo, ele começa a subir até o topo da tela; já a bola de borracha fica quicando por um bom tempo, principalmente quando é solta de uma altura relativamente alta.



Compartilhe suas criações e baixe novas
Se você gostar de algo que tenha feito com o programa e quiser salvar para depois ou simplesmente compartilhar com alguém, é possível salvar um arquivo no PC  e enviá-lo para o site do desenvolvedor. Mas, para realizar o upload, você precisa ter um cadastro.



O interessante é que, na comunidade do Souptoys, há uma variedade enorme de criações feitas por outros usuários para você baixar. Clique aqui para conferir as várias "engenhocas" disponíveis para download.
 
Top