Você sempre gostou daquela sidebar do Windows Vista mas não quer trocar toda a segurança do seu XP por nada neste mundo? Pois então não há mais porque se preocupar. O Thoosje Sidebar é um programa que instala uma barra lateral no seu Windows XP e permite a inserção de gadgets super interessantes no lado esquerdo da sua tela. São relógios, calendários, monitores de CPU, bateria e rede wifi que tem de tudo para tornar o seu dia a dia cada vez mais prático.

Para começar, faça o download do arquivo ZIP e descompacte-o com o WinRAR ou o WinZip. Dentro deste pacote, você encontra um arquivo EXE. Clique duas vezes sobre ele e instale o Thoosje Sidebar. Logo que o processo de instalação for concluído, inicie a sua barra lateral. Observe que a barra é muito parecida com a original do Windows Vista. No entanto, ela possui algumas diferenças e limitações como o número de gadgets e o fato de não aceitar outros que não sejam do próprio pacote de instalação desta barra lateral.

Contudo, o número de gadgets disponíveis para esta sidebar é bastante vasto. São quatorze itens para tornar o seu uso cada vez mais prático. Este pacote inicial contém relógios, calendários, medidores de utilização de CPU, detectores de rede wifi, medidores de bateria para notebook, monitoramento de capacidade de armazenagem do seu disco rígido e uma série de outros gadgets para trazer mais praticidade ao cotidiano.


A Thoosje Sidebar permite algumas personalizações, como a alteração da opacidade, disposição das gadgets (que podem ser arrastadas para o desktop) e as molduras da sidebar (reta, redonda, sem fundo e outras). Para alterar as molduras, clique nas setas na parte superior da barra lateral. Novos gadgets podem ser adicionados à barra lateral através de cliques no botão “+”. Uma janela abrirá e uma lista de várias opções irá aparecer. Ali você encontra:
  • Leitores de RSS Feeds
  • Email
  • Pesquisas no Google
  • Monitoramento do computador
  • Lixeira
  • Calendários
  • Galerias de foto e muito mais


Para alterar a opacidade da Thoosje Sidebar, clique com o botão direito sobre ela e selecione “Preferences”. Uma vez nesta janela, clique na segunda aba “Appearance” e arraste o ponteiro da barra de controle de opacidade para aumentar ou diminuir a solidez da cor de fundo. Também é possível controlar as cores desta barra lateral arrastando o ponteiro do seletor de cores conforme a cor desejada. É nesta janela, porém na primeira aba, “Preferences", que se encontram os campos para o preenchimento com os seus dados da sua conta de email.
 
Top